domingo, 15 de novembro de 2009

O NOME DO PAI

O altissìmo se apresentou a Moisés e Disse: diga aos filhos de Israel que o: Yaohu-ul me enviou a vós.
Disse mais: assim dirás aos filhos de Israel: O Ul de Avraan, O Ul de Iatsak. o Ul de Iacof me enviou a vós, este é o meu nome e serei lembrado assim eternamente.

Em IIº cronicas 7. 14 nos é ensinado: se o meu povo que se chama por meu nome...
Jesus disse: ide e batizai! em nome do Pai, em nome do Filho e em nome do Espirito Santo.
Cada publicadora nos apresenta um nome!
Jáve, Jeová, Ihvh, Adonai, Senhor, O poderoso, Eu sou o que Sou, etc...
Mas qual é o nome verdadeiro revelado a Moisés no monte quando falou com o Altíssimo pela primeira vês!

A verdade é que no nome de toda criança judaica os seus pais embuti o nome verdadeiro do Criador.

Yaohu-ul = Altíssimo Criador

Não tendo nada a ver com as traduções: corrigidas, atualizadas, linguagem de hoje etc...

Nenhum comentário:

Postar um comentário